Notícias

Comemoração 10 anos da Instalação do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim, em Portugal

Quinta da Regaleira, Rito Memphis Misraim, Grande Loja Simbólica de Portugal , Grande Loja Simbólica da Lusitania .jpg

No passado dia 18 de Maio de 2018, a Grande Loja Simbólica de Portugual e a Grande Loja Simbólica da Lusitania, com o Grande Oriente de França, celebraram os 10 anos da Instalação do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim em Portugal, com o Levantamento de Colunas da Resp.´. Loja Phoenix, a Oriente de Lisboa, no dia 3 de maio de 2008 (e.v.). na presença das principais Obediencias Maçonicas Europeia e Mundiais, na Quinta da Regaleira, em Sintra. 

O dia foi celebrado com uma visita à Quinta da Regaleira, conhecida pela sua beleza e simbolismo. À noite realizou-se um jantar-conferência, com uma centena de convidados, nomeadamente com membros de todas as Obediencias Maçonicas portuguesas, tendo como conferencista Jean Iozia, Grau 33 e Responsável da Grande Ordem Egipcia do Grande Oriente de França (Altos Graus do Rito Memphis Misraim)

Grande Loja Simbólica de Portugal, Grande Loja Simbólica da Lusitania , Memphis Misraim, Maçonaria.jpg Conferencia com Jean Iozia.

A noite ficou marcada pela demonstração da profunda união e crescimento que a Grande Loja Simbólica de Portugual tem tido desde o seu nascimento, em 21 de maio de 2011 (e.v.), no Templo Jose Estevão, do Grande Oriente Lusitano, a Oriente de Lisboa.

O trabalho desenvolvido pela Grande Loja Simbólica de Portugual, foi reconhecido e apreciado por todos os presentes, nomeadamente pelas Delegações das Obediencias Maçonicas visitantes, dando inicio aos Convent das duas Obediencias Maçonicas portuguesas que trabalham o Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim, em Portugal.

 

 

Grande Oriente de França

grande oriente franca

A Grande Loja Simbólica de Portugal trabalha com as Cartas Patentes dos Ritos Maçónicos do GRANDE ORIENTE DE FRANÇA, primeira Obediência Maçónica da Corrente Liberal e Adogmática, a nível mundial.

Saber Mais