Grande Loja Simbólica de Portugal, foi admitida na Union Maçonnique Mediterranéenne- UMM
No passado dia 17 de Abril de 2016 (e.v.), a Grande Loja Simbólica de Portugal, foi admitida na Union Maçonnique Mediterranéenne- UMM, por deliberação tomada pelo seu Bureau, a Or.´. de Madrid, onde a UMM realizou o seu XVI Congresso subordinado ao tema:
"Como a Maçonaria pode contribuir para o diálogo entre as diferentes sensibilidades politicas e crenças religiosas que convivem no Mediterraneo".
A UMM é uma organização Maçónica, constituida por Obediêncas de países mediterranicos, ou tipicamente mediterranicos, e tem como fim debater e agir em temas relacionados com esta parte do nosso planeta.
Em consideração ao que atualmente se passa nesta zona, a UMM produziu uma declaração conjunta, subscrita pela Grande Loja Simbólica de Portugal que se anexa.
A Grande Loja Simbólica de Portugal, no quadro das relações externas, tem , assim, mais uma responsabilidade no seu trabalho Maçónico.
Declaração de Toledo da UMM. Link: http://memphismisraim.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=269:declarac-a-o-da-u-m-m-congresso-toledo&catid=5&Itemid=290
Grande Chancelaria da Grande Loja Simbólica de Portugal,
MLK