Notícias

Grande Loja Simbólica de Portugal, aderiu á ALLIANCE MACONNIQUE EUROPENNE.

A Grande Loja Simbólica de Portugal, foi convidada para ser Membro Fundador da AME - ALLIANCE MACONNIQUE EUROPENNE, no Fórum da AME, que decorreu no passado sábado, dia 20 de junho de 2015, em Paris.

A ALLIANCE MACONNIQUE EUROPENNE, é uma Organização maçônica europeia, que visa a divulgação e promoção dos valores e princípios, que a Maçonaria é a herdeira, em particular, na liberdade de consciência como direito inalienável e os ideais de democracia, da fraternidade e da dignidade humana, no espírito das Constituições de Anderson de 1723, promove a União entre seus membros.
A AME - ALLIANCE MACONNIQUE EUROPENNE, centraliza os seus recursos intelectuais dos seus membros e facilita a mobilização e coordenação, para assegurar em território europeu e nas instituições da União Europeia, a visibilidade e a legibilidade dos valores e princípios comuns das Obediências Maçónicas Europeias.

Grande Oriente de França

grande oriente franca

A Grande Loja Simbólica de Portugal trabalha com as Cartas Patentes dos Ritos Maçónicos do GRANDE ORIENTE DE FRANÇA, primeira Obediência Maçónica da Corrente Liberal e Adogmática, a nível mundial.

Saber Mais