logo loja abu simbel v6 1 2

 

 

No dia 18 de Maio de 2011, foi consagrada a primeira Loja de Investigação do Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraïm, denominada Abu Simbel, na Europa.

Esta Loja dedica-se à investigação maçónica do Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraïm em particular, da Franco-Maçonaria em geral e incorpora os ideais e tradições das Antigas Escolas Iniciáticas.


Os membros desta Loja orgulham-se por terem a oportunidade de trabalhar e contribuir no desenvolvimento dos grandes temas e questões da Maçonaria Simbólica e promover o Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraïm, em Portugal.

«Advirto-te, sejas quem fores... Tu! Que desejas sondar os arcanos da Natureza, se não encontras dentro de ti aquilo que procuras... tampouco o poderás encontrar fora. Se ignoras as excelências da tua própria casa, como poderás encontrar outras excelências? Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros! Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.» (Templo de Delphos)

A Loja de Investigação Abu Simbel é um espaço dedicado à Arte de Pensar sobre o Homem e sobre o Mundo. Um centro de pesquisa do conhecimento e da sabedoria, baseado no exemplo das antigas Academias Filosóficas, orienta o seu percurso na senda do aperfeiçoamento Humano e do progresso civilizacional, para a busca da verdadeira felicidade.

A todos os Maçons, qualquer que seja o Rito, abrem-se as portas do Templo da Sabedoria do Egito, convergência fraterna dos Homens da ciência, das artes, dos ofícios, onde cresce a liberdade do pensamento verdadeiramente crítico e a vontade de servir a Humanidade, elo que une todos os Verdadeiros Maçons.

O lema da Loja de Investigação Abu Simbel é Gnosce te Ipsum.

 

Grande Oriente de França

grande oriente franca

A Grande Loja Simbólica de Portugal trabalha com as Cartas Patentes dos Ritos Maçónicos do GRANDE ORIENTE DE FRANÇA, primeira Obediência Maçónica da Corrente Liberal e Adogmática, a nível mundial.

Saber Mais